quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Ciro pede ao governo federal agilidade para conclusão da Transnordestina




O senador Ciro Nogueira (PP/PI) se reuniu com secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimento do Governo Federal, Moreira Franco, nesta quarta-feira (5) para pedir agilidade  na conclusão das obras da ferrovia Transnordestina.

Ciro ressaltou a importância do fortalecimento do sistema ferroviário e destacou que o escoamento das riquezas geradas na região Nordeste pode se tornar muito mais econômico e seguro se feito por esse meio de transporte.
“No caso do Piauí, a Transnordestina passa pelo sul do estado e deve beneficiar a saída da produtos de um novo polo industrial a ser implantado na região. A obra certamente irá inserir o Piauí no mercado nacional, fomentar a competitividade no país e  possibilitar o transporte da produção de uma forma muito mais barata.  Fizemos a solicitação ao  secretário e ele foi receptivo ao nosso pedido ”, destacou o senador.

A obra
A Transnordestina é a maior obra brasileira em execução e  ligará o município piauiense de Eliseu Martins aos portos de Pecém (Ceará) e Suape (Pernambuco). A malha ferroviária possui 1.753 quilômetros passando por 81 cidades  e quando concluída, terá a capacidade de transportar 30 milhões de toneladas por ano e beneficiará 500 mil pessoas da região.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário