quinta-feira, 16 de abril de 2015

Kléber Eulálio confirma inscrição para conselheiro e disputa já tem 22 candidatos



O prefeito de Picos e ex-deputado estadual Kléber Eulálio (PMDB) formalizou nesta terça-feira (14) sua inscrição para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Com ele e mais cinco nomes registrados nesta manhã, chegou a 22 o número de inscritos para a eleição, que será realizada pela Assembleia Legislativa. O prazo para os interessados acaba nesta quarta-feira (15). 

Além do prefeito de Picos, o PMDB terá outro ex-deputado estadual como candidato: Mauro Tapety. Apesar disso, Kléber Eulálio não acredita em divisão no partido por conta do pleito. 
Kléber Eulálio informou que já iniciou as conversas com suas lideranças em Picos para explicar a situação, uma vez que o pemedebista terá de deixar a prefeitura caso seja eleito par ao TCE-PI. 
Voto do filho
Um voto em Kléber Eulálio já é certo: o deputado estadual Severo Eulálio (PMDB) é filho do prefeito e disse não haver conflito ético para que vote no próprio pai. Segundo o parlamentar, o candidato merece a vaga no TCE-PI por seu trabalho e sua forma de administrar. 
Severo Eulálio afirmou que já teve início o trabalho junto aos deputados estaduais para a eleição de Kléber Eulálio. Ainda de acordo com o parlamentar, a presença do governo não foi sentida nesta eleição. Se assim continuar, será a primeira vez que a Alepi irá eleger um conselheiro do TCE-PI sem interferência do Palácio de Karnak. 
Nos bastidores comenta-se que Kléber Eulálio deve ter um voto importante: o do deputado Themístocles Filho, presidente da Alepi.
Mais inscritos
Além de Kléber Eulálio, outras cinco pessoas efetuaram inscrição nesta terça-feira, chegando a 22 o número de candidatos à vaga. O escolhido pelos deputados terá um salário vitalício de R$ 30 mil mensais.                            


                                                  Foto: Ubiracy Sabóia/Cidade Verde


A última a se inscrever hoje foi Marcia Maria Vasconcelos, segunda mulher a entrar na disputa. A funcionária pública da Prefeitura de Teresina afirmou que entrou na disputa porque viu que preenchia os requisitos para ocupar o cargo, tem o direito de participar - assim como todo cidadão, e pretende ampliar a participação feminina na disputa. A engenheira civil atualmente preside uma comissão de licitação no Executivo Municipal e espera ter sorte na disputa pela vaga TCE-PI.
Inscritos hoje (14)
César Aguiar Andrade
Kléber Dantas Eulálio (prefeito de Picos-PI)
Ruda Tupinambá Rodrigues Caland
Jean Carlos de Brito
José Pereira de Oliveira
Marcia Maria Vasconcelos (engenheira civil com pós-graduação e fiscalizaçaõ e perícia, bacharel em Direito)
Inscrições anteriores
Francisco das Chagas Santos Costa, o Baretta (delegado)
Emídio Andrade Castelo Branco (contador)
Raimundo Gonçalves Cardoso Júnior (Bacharel em Direito)
Irineu Bezerra do Nascimento (advogado)
Edvaldo Francisco de Lima (profº do Liceu Piauiense)
José Francisco do Nascimento (técnico em contabilidade)
Genésio da Costa Nunes (advogado)
Eduardo Nehme (advogado)
Angelita Gomes Fonteneli (Professora da Ufpi)
Carlos César de Almeida Campelo (Formação em área contábil e bacharel em Direito)
Luiz Carlos de Freitas Veras (contador)
Apurian Leal Braga (técnico em contabilidade e licenciatura em matemática)
Abílio Cabral Tavares (servidor público e formado em Farmácia)
Mauro Tapety (ex-deputado estadual)
Ailton Gutemberg Carvalho Lima (magistrado)
José Mark Ferreira Nunes (servidor público) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário